cantordom.com | Bio
15397
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-15397,ajax_fade,page_not_loaded,, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,qode_grid_1400,side_area_uncovered_from_content,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-16.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

 

 

Na infância, Cantor Dom teve o seu primeiro contato com a música, na igreja evangélica onde fora criado e observando os pagodes na periferia da zona sul de São Paulo. No final dos anos 80 conheceu a Black Music, através de programas de rádio, feitos pelas equipes de baile: Kaskatas, Black Mad e Chic Show. A descoberta daquele som foi amor à primeira vista, logo conheceu o movimento Hip-Hop, começou a dançar Break nas ruas, cantar Rap, compor letras e, nas apresentações em público, descobriu que o palco era o seu lugar.
Através do Samba, começou a cantar na noite paulistana, e em 1998, junto com amigos, fundou o grupo Ghetto Brasil. Onde teve a oportunidade, de viajar pelo Brasil, se apresentando em shows e programas de televisão e rádio. Lançando dois cds: Eu amo você (2000) e Ghetto Brasil (2001). Ambos pela gravadora Sun Records.
Voltando as suas raízes, conheceu na igreja o Negro Spiritual, o estilo negro de cantar música gospel. No ano de 2002, em parceria com amigos, fundou a banda gospel Caçadores de Almas, que tocava Funk, Soul, R&B e Rap com harmonias, e swing brasileiro. Gravando dois CDs independentes, que foram: Homem de Deus (2006) e Acorda prá Vida (2008).
Em 2010, com o incentivo e apoio de amigos, resolveu aproveitar sua experiência e bagagem musical, para realizar um sonho antigo. Com mais maturidade, decidiu se dedicar a sua carreira solo, baseada na cultura de baile Black, síntese do Soul, R&B e a música Brasileira, um trabalho totalmente autoral. O resultado pode ser conferido nos álbuns: Vai Rolar (2013), Cultura de Baile (2016) e no vinil “Edição Especial Samba-Rock” (2018). Trabalhou com Tony Tornado, Carlos Dafé, DJ Hum e foi ganhador do Prêmio Palco MP3 2015, na categoria R&B.

.

Cantor, Produtor e multi-instrumentista. Parceiro musical de Cantor Dom há 19 anos. Assina produções nos dois álbuns de Cantor Dom, no vinil e nos singles da

União Charme São Paulo  e DDD (011)


Pianista, produtor musical e responsável pela produção e gravação de “Magia da Cor”, o Samba-Rock do álbum “Cultura de Baile” de Cantor Dom.

 


Curiosidades

Drum’n’Braza!

Drum’n’Braza!

É o nome do projeto coletivo e colaborativo, formado pelos brasileiros, naturais da cidade de São Paulo: SonnyForDef (Rapper, Compositor, Dj, Produtor Musical e Beatmaker), DJ Dehcco ( DJ e Beatmaker) e Cantor Dom (Cantor, Compositor e Percussionista). Com o objetivo de misturar ao Drum’n’bass, a Música Popular Brasileira, o Hip-Hop e o R&B.

Dj, beatmaker e produtor musical. Parceiro de longa data de Cantor Dom, já trabalhou com: 509-E, Afro-X, Comando DMC, Difunção, Mesclado, entre outros…  Assina diversas faixas no álbum “Cultura de Baile”de Cantor Dom.

 


Produtor musical, beatmaker e multi-instrumentista. Especialista em Hip-Hop e R&B, assina produções nos dois álbuns de Cantor Dom.

Renomado produtor musical e Dj da velha escola do Rap nacional, fez parte dos grupos pioneiros no gênero no Brasil: Região Abissal e Athalyba e a Firma. Assina a produção da música “Quero Mais” do álbum “Cultura de Baile”de Cantor Dom. Também é parceiro em composições e faz parte do trio Brazilian Euro Soul, com cantor Dom e o produtor musical e multi-instrumentista croata: Davor Devcic.